Para os que não crêem



“Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus”. João 3.18Como não crer em Deus?
Esta é uma pergunta que me aflige o coração, por saber que tem pessoas que respondem negativamente. Particularmente, não vejo razão sequer no mundo para desacreditar da existência de Deus.
Mas se você é alguém que responde negativamente peço um minuto de sua atenção para te fazer alguns questionamentos:
Deus criou o mundo com suas próprias mãos, você realmente acredita na historia dos cientistas? Então acha mesmo que viemos do macaco? Então porque hoje em dia os macacos não evoluem mais? É tão mais simples acreditar num ser Todo Poderoso que nos formou e também formou o mundo em que vivemos.
Acredita que quando morrermos tudo se acaba, ou que nosso espírito vaga através do tempo numa sucessão de vidas sem fim?
Se realmente acredita em tudo isso, menos em Deus eu fico triste e tenho certeza que Deus também se entristece. Ele nos ama, a toodos nós, não foi em vão que deu seu filho para morrer por nós. Saiba que Deus cuida de nós e espera de braços abertos aqueles que quiserem crer nEle e aceita-lo. Basta tão somente você crer e seguir a Sua Palavra que é mais simples do que qualquer outra doutrina.
Faça um prova com Deus. Prove sua existência e concerteza Ele vai te responder. Então quando isso acontecer, coloque sua vida não mãos dEle e Ele cuidará de você.

Para os que crêem e não seguem



“O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no Evangelho”. Marcos 1.15
Quando Deus fala em sua palavra que temos de crer, Ele diz para crermos acima de qualquer coisa, para colocarmos nossa fé nEle ainda que nada pareça ter sentido, porque Ele é o sentido de tudo.
Então crer não é apenas dizer que acredita e seguir sua palavra, crer é dedicar sua vida a Deus e fazer o que agrada a Ele. E se sabemos que devemos agradá-lo então não podemos fazer as coisas que Deus não se agrada.
Se você já serviu a Deus sabe bem o que estou falando, mas se nunca serviu e acha que apenas crer é o bastante, olhe bem para dentro de si e analise suas atitudes. Você acha que Deus se agrada de você?? Assim mesmo como você é?? Já leu a Bíblia?? E acha que tem agido de acordo com ela, porque ela foi escrita por Deus, e tudo que há nela são mandamentos e caminhos para seguirmos e assim no fim de nossas vidas irmos morar com Deus.

Para os que crêem e seguem



“... Eis que tenho observado, que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus”. II Reis 4.9
Nossas obras e atitudes, às vezes dizem mais sobre nós do que uma boa descrição em palavras. Somos observados pelos outros e julgados por nossas ações. E por causa disso Deus sempre nos fala em Sua Palavra que precisamos vigiar.
O cristão precisa ser a luz do mundo. Como assim?
Que através de nossas vidas as pessoas ao nosso redor conheçam a Deus e reconheçam como é bom ser fiel a Ele, e também sendo verdadeiro em nossas palavras para que aquilo que dissermos seja refletido em nossas ações. Por isso precisam cumprir a palavra de Deus que diz em I Timóteo 4.12 “Ninguém despreze a tua mocidade: mas sê o exemplo dos fieis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza”.

Questionamento's

Qual é a questão?
Existe mesmo um questionamento?
Ou apenas a curiosidade dos que olham
Pela janela querendo entrar?
Quem vê de fora, acha que é perfeito
Só vê alegria, não vê defeitos
Não vê a dor de quem não quer estar lá.
Quem está de fora, quer fazer parte
Quer pertencer, quer ser alguém.
Não dá pra entender por fora a tristeza
De quem está dentro, porque dentro
É felicidade, é encanto, é sedução.
Mas quem está dentro vive procurando
Fora a felicidade que não sabe
Trazer guardada dentro de seu
Próprio coração...

...Uma sexta-feira chuvosa...

Um dia meio cinza e sem graça. Uma delicia seria ficar em casa numa cama quentinha, tomando chocolate quente e assistindo um filmezinhO. Mas isso não me pertence (kkk) eu tenho mesmo é que enfrentar a chuva, o frio, o vento e ir para a faculdade em meio ao caos de Salvador. O transito, ou seria melhor dizer, o intransitável? Meu Deus é algo cansativo só de lembrar.
Então lá fui eu pegar ônibus pra ir a Cidade grande (porque eu moro no interior que nem é tão interior) de lá peguei outro ônibus pra chegar à faculdade. Subi no ônibus muito apressada, quase desesperada e perguntei ao cobrador:
- Passa na Pituba? – no afã de falar rápido antes que o ônibus arrastasse, assustei o homem, que levantou a cabeça e com toda paciência me disse:
- Boa tarde, moça! – olhei pra ele indignada, porque nesse meio tempo o ônibus arrastou, dei meu sorriso mais falso.
- Boa tarde querido! Tudo bem? (como se eu me preocupasse) O ônibus passa na Pituba?
E ele ainda sorriu... aiii aiii
Depois de descobrir que estava no ônibus certo, me sentei e esperei... esperei... espereeei... e põe espera nisso. Dá pra imaginar que da minha cidade pra Salvador durou menos tempo (beeeem menos) do que de um bairro a outro dentro da mesma cidade.
Na minha viagem de duas horas e meia por Salvador. vi e ouvi coisas chocantes e engraçadas. Lugares alagados, ruas intransitáveis, ventos tão fortes que envergaram arvores. E eu só pensando “Meu Deus como eu gostaria de estar em casa”.
Depois de muitas horas de engarrafamento consegui chegar na faculdade, molhada até a alma, com o bumbum quadrado de tanto ficar sentada e com muito frio para descobrir que não haveria as duas provas que eu havia ido fazer e nem ao menos aula, por causa da bendita chuva!
Eu adoro dia de chuva!!! ¬¬'

Abrindo um novo blog...


É como iniciar uma nova vida, com novas historias, novos contos, novos problemas e ainda assim sendo mais um na multidão esperando fazer a diferença...

bjokas.. ;D